Fibeira

Destaque

Novos Projectos

Investir em Lisboa

Villa Rica Hotel Apartamentos
132 Apartamentos com Rendimento Anual Garantido


Brochura

Palácio do Correio Mor

Palacio do Correio Mor

Localização


Quinta do Correio Mor
Loures, Portugal









Descrição


Construído no séc. XVIII, o nome deste palácio deve-se ao facto de ter pertencido a Luís Gomes da Mata, Correio-Mor no tempo de Filipe II. A autoria é, provavelmente, do italiano António Canevari (um dos arquitectos do Convento de Mafra), que concebeu uma fachada em U, cercada por um muro alto com porta brasonada que dá acesso ao pátio. No interior encontramos uma sucessão de magníficas salas onde se destacam os azulejos e os tectos em estuque com pinturas de José da Costa Negreiros, enquanto a escadaria de acesso ao andar nobre apresenta uma bela fonte setecentista. Nos jardins salientam-se as cascatas e os azulejos com cenas mitológicas. (Imóvel de Interesse Público).

A Quinta do Correio Mor corresponde a uma propriedade com cerca de 130 ha, localizados no concelho de Loures, a qual integra o Palácio, do séc. XVIII.
A propriedade beneficia de excelentes acessos rodoviários fruto da sua proximidade à radial de Odivelas, com acesso imediato à A9 ( direcção Cascais e / ou Alverca ), bem como acesso rápido a Lisboa e concelhos limítrofes, através dos eixos rodoviários.
Trata-se de uma propriedade com características únicas, a qual se pretende que seja potenciada para o desenvolvimento integrado da comunidade, em vários sectores de actividade.

Encontra-se em execução, por parte da Câmara Municipal de Loures, o Plano de Pormenor da Quinta do Correio Mor.

Palácio do Correio Mor







© 2017 Copyright Fibeira SGPS-SA. Todos os direitos reservados.

powered by e-GDS® [Global Distribution Solutions]