Atrium Saldanha

DESCRIÇÃO

Inaugurado em 1998, o Atrium Saldanha combina um design harmonioso com linhas clássicas e novos materiais e tecnologias que caracterizam o trabalho dos reputados arquitetos, o catalão, Ricardo Bofill e o português João Paciência.

O Atrium Saldanha, graças à sua localização prime e ao seu design, tornou-se um ponto de referência em Lisboa.

O edifício que compreende uma área com lojas de retalho, outra com escritórios e uma outra com parque de estacionamento, tem 12 pisos no seu corpo principal e seis pisos de estacionamento.

O centro comercial que ocupa três pisos, inclui 78 lojas e tem um elevador panorâmico interno. No piso térreo está localizado uma área de restauração, com luz natural proveniente uma enorme clarabóia.

As lojas situam-se no primeiro e segundo piso, incluindo-se neste último o Atrium Collection,  ocupado por lojas de roupa e acessórios de marcas de referência.

Os escritórios, que foram desenhados e construídos com os mais elevados padrões de qualidade, encontram-se nos nove pisos superiores, tendo áreas que variam dos 40 aos 3.700 metros quadrados.

Localizado na zona central da Praça Duque de Saldanha, o ponto de encontro da Avenida Fontes Pereira de Melo e da Avenida da República, este edifício único tem sido um símbolo do renascimento de Lisboa. Foram-lhe atribuídos prémios muito relevantes, incluindo o prémio  “Excelente em Conceção Arquitetónica Integrada e Desenho de Interiores”, o “Melhor Empreeendimento do Ano – 1997”, o Prémio “Ambelis 1997”, o “Prémio Secil de Engenharia Civil  1999” e o “Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura 2001”. O edifício foi ainda considerado pela Ordem dos Engenheiros de Portugal como um das “100 obras de engenharia do Século XX” de destaque.

Localização

Praça Duque de Saldanha, nº 1
Lisboa, Portugal

Website